(11) 5182-5800 - (11) 5181-7700
insetcenter@cupimfim.com.br

O que são pragas?

Praga é qualquer organismo vivo, seja animal, vegetal ou microorganismo, inoportuno e/ou indesejável em domicílios, industrias, ou qualquer ambiente.

As pragas urbanas mais comuns são as baratas, formigas, ratos, pombos, cupins, brocas.

As pragas podem ser prejudiciais à saúde das pessoas ou serem prejudiciais à saúde das edificações e todas elas podem provocar danos irreparáveis tanto às pessoas como às edificações.

Portanto tratamentos preventivos ou tão logo identificados à presença de pragas, serão alternativas onde obteremos os melhores resultados e menores prejuízos.

As pragas urbanas de maneira geral aproveitam-se de nossas negligências para sua sobrevivência e disseminação, sendo assim, para obtermos sucesso no controle de qualquer praga, devemos trabalhar para eliminar os fatores vitais para a sua sobrevivência que são: o alimento disponível para sua manutenção e sobrevivência, o acesso ou facilidades de entrada da praga no ambiente ou o abrigo necessário para seu desenvolvimento e reprodução.

Portanto já desde o projeto devemos pensar nas pragas, em como evitar acesso ou abrigo através de detalhes construtivos, arquitetônicos e sistemas de controle preventivos.

Para a prevenção de várias destas pragas, detalhes construtivos, limpeza geral, o armazenamento adequado de lixo, alimentos e detritos em local e forma apropriados, seja na edificação, ou em áreas livres, também são maneiras que evitam, mas não impedem da presença ou invasão destes indesejáveis.

Para obtermos sucesso no controle destas pragas quando estes fatores que citamos não foram observados ou não são viáveis, partimos para o monitoramento, inspeção do local, localização do ninho ou abrigo, da identificação das espécies e principalmente do conhecimento da biologia e hábitos do grupo que se está combatendo e por ultimo as aplicações de produtos raticidas. Estes ações geram o controle e garantirão a continuidade dos resultados.

As intervenções químicas são necessárias na maioria dos casos, utilizando equipamentos de alta tecnologia e produtos de eficácia e segurança comprovada garantirão o resultado, a saúde das pessoas e o meio ambiente.

Não é possível estabelecer qualquer solução para controle de pragas baseadas somente em aplicação de produtos químicos. Visamos dissociar a melhoria de vida das pessoas da utilização de agressores químicos de forma descontrolada.

Procuramos em conjunto com nosso cliente e de acordo com as diferentes características da edificação e meio ambiente, gerar ações estruturais, educacionais, físicas, mecânicas e aplicações com produtos biológicos e quando necessário produtos sintéticos, que visam controlar as atuais e futuras infestações.

Os produtos por nós utilizados são específicos e registrados para o uso em Indústrias de Alimentos, Hospitais, Residências, etc., e recomendados pelo OMS (Organização Mundial de Saúde), possuindo os mais rígidos padrões de segurança.

Durante as aplicações, monitoramos o uso de ingredientes ativos de produtos para evitar assim o efeito de resistência e outros fatores que possam comprometer o controle.